DICAS PARA SE SAIR BEM NO CONCURSO PÚBLICO

Concursos públicos são grandes oportunidades de crescer profissionalmente e ainda ganhar altos pisos salariais, dependendo do cargo. Entretanto, estudar para as provas pode ser uma função bastante difícil, ainda mais por nem sempre saber qual serão os temas cobrados.

Confira aqui dicas de organização que podem garantir a você um estudo mais eficiente.

1 – Planeje seus estudos

Prepare uma agenda de estudos e reserve ao menos alguns minutos do dia para revisar e estudar tópicos que podem ser importantes. isso pode ser feito através da elaboração de um quadro mensal ou semanal com atividades previamente planejadas. Não se sobrecarregue, lembnre-se de reservar tempos para suas outras obrigações e também para relaxar.  Estudar demais também pode não ser saudável.

2 – Vença a preguiça

Nunca deixe a hora de estudar para depois. Ter uma meta estabelecida para o dia ajuda  a compreender o que precisa ser feito no dia, caso atrase alguma coisa reforce no dia anterior, mas não deixe a procrastinação aterrorizar todo o plano já feito. Trate de arranjar a melhor forma e ambiente de se concentrar. Afinal, o passo mais difícil é começar a atividade.

3 – Manter o interesse

Tente se interessar sobre os temas estudados. Vá além pesquisa noticias sobre o assunto, vídeos, filmes que falem sobre o assunto. Assim, você fica mais tempo em contato com a matéria de estudo e também mais curioso para saber o funcionamento ou informações sobre conteúdos que podem ser importantes.

Além disso, está estratégia aumenta a bagagem cultural que é essencial para a dissertação em redações, comuns nos concursos públicos.

4- Mantenha um hábito de competição

Se você é estimulado pelo espírito competitivo, imagine que cada matéria que você domina no dia é um candidato a menos na sua frente. É mais produtivo olhar para os conteúdos a ser estudados como tickets para a vaga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *