ENTENDA COMO E PORQUE OCORRE A QUEDA DE CABELO

Quando nos pegamos com os fios caindo sem parar, causando uma queda de cabelo mais acentuada que o normal, começamos a correr contra o tempo, buscando tudo quanto tipo de informação e tratamento disponível na internet. Mas, calma não é bem assim, você pode salvar seu cabelo até mesmo antes dele cair. Por isso, chega de blá blá blá e vamos direto ao assunto. Você vai ler abaixo algumas informações básicas e necessárias para que entenda como a queda de cabelo ocorre e o porque isso acontece. Vamos lá!

Tipos de queda de cabelo

  • Alopecia Areata – aqui o próprio sistema imunológico ataca os folículos capilares e eliminam, afetando até mesmo os pelos do corpo e as sobrancelhas.
  • Alopecia Tóxica – é a queda de cabelo devido a exposição de substâncias tóxicas, acontecendo em pacientes expostos a radiação, a venenos e a quimioterapia. Assim que o corpo estiver saudável, os cabelos começam a crescer novamente.
  • Folículos danificados – quando os folículos são atacados por micoses e alguns vírus eles praticamente “desligam”, pois há uma inflamação em seu interior que não permite o seu funcionamento normal. Assim que o problema é resolvido, os folículos voltam a funcionar e os fios crescerem com saúde.
  • Excesso de DHT – o excesso de DHT não é controlado pelo nosso próprio corpo, o hormônio acabam agindo como um vírus, um ácido ou alérgeno que atacam o folículo brutalmente. Logo após o ataque, o folículo incha, fechando completamente o local onde os fios de cabelos crescem, causando o entupimento do folículo capilar, levando a danos maiores e infecções. Todo esse ataque é feio gradualmente, então pode ser que não perceba rapidamente a perda dos fios. Com isso, os fios começam a crescer mais finos, ficando mais fracos e se torna cada vez mais curto o ciclo de seu crescimento. Uma dica: uma alimentação equilibrada, com nutrientes e vitaminas essenciais podem fazer com que o DHT fique controlado e o folículo fique livre para novos fios nascerem com saúde.

São muitos os fatores que provocam a queda de cabelo, esses são apenas alguns, mas que podem ser evitados, começando o tratamento correto para cada caso, quando sentir que os seus fios foram atacados por algum problema.

Reequilibre o seu corpo, todos os órgãos e sistemas devem estar saudáveis e nutridos para que o DHT seja eliminado. Busque o tratamento ideal com seu médico de confiança e mantenha uma alimentação saudável que seus fios ficarão rejuvenescidos e fortes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *