QUANDO É O MOMENTO CERTO DE DECIDIR EMAGRECER

Emagrecer é uma decisão, se você deseja perder peso vai conseguir! Mas será necessário esforço, dedicação e muito empenho, por isso ninguém pode tomar essa decisão para você. Existem alguns motivos que podem te fazer querer emagrecer, um dos grandes motivos é a saúde. Decidir emagrecer é o passo mais importante que você pode tomar, não adianta fazer regime, dietas milagrosas e outras coisas se não quiser emagrecer de verdade.

O momento certo pode ser diferente para cada um, o seu momento pode ser incentivado por uma doença, pode ser por estética e para melhorar a autoestima, para ter uma alimentação balanceada e por muitos outros motivos. O momento certo para emagrecer pode ser hoje, amanhã ou qualquer outro dia, assim que você decidir que quer emagrecer é o momento certo.

O que queremos te mostrar é que quem pode tomar essa decisão é só você, não adianta seus amigos te falarem que você precisa emagrecer, não são eles que vão passar pelas dificuldades do emagrecimento. Só você vai saber se tem a força que precisa e se está preparado para isso. É preciso estar preparado e ter muita força de vontade, é por isso que a decisão deve ser sua e de mais ninguém.

O momento certo para emagrecer é quando você está pronto, é quando você tomou a decisão, independente do motivo que te forçou ou incentivou a fazer isso. Quando a decisão é sua, fica fácil, você vai estar preparado psicologicamente para evitar as guloseimas e qualquer outra coisa que possa aparecer fora da dieta.

Tenha consciência de que emagrecer não é fácil e nem simples, você vai precisar se esforçar muito, vai precisar contar com a ajuda e o apoio da família e amigos e também é necessário um acompanhamento médico. Mas antes de qualquer coisa, você precisa tomar a decisão de que quer mesmo emagrecer. Esse é o momento certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *