Quarenta e seis anos depois, o email é fundamental para a
maioria das funções de marketing e vendas e continua a consolidar-se na era
digital, apenas evoluindo desde a sua primeira versão.
maioria das funções de marketing e vendas e continua a consolidar-se na era
digital, apenas evoluindo desde a sua primeira versão.
Quarenta e seis anos atrás e-mail sabemos que nasceu por um
jovem programador de computador chamado Ray Tomlinson, que estava
desenvolvendo uma maneira de enviar mensagens de texto entre
computadores. Usando o ‘@’ para rotear essas mensagens, Ray criou o
primeiro endereço de e-mail. Quarenta e seis anos depois, o email é
fundamental para a maioria das funções de marketing e vendas e
continua a consolidar-se na era digital.
jovem programador de computador chamado Ray Tomlinson, que estava
desenvolvendo uma maneira de enviar mensagens de texto entre
computadores. Usando o ‘@’ para rotear essas mensagens, Ray criou o
primeiro endereço de e-mail. Quarenta e seis anos depois, o email é
fundamental para a maioria das funções de marketing e vendas e
continua a consolidar-se na era digital.
Ficaríamos muito felizes em apostar que o bom e velho Ray
não esperava a magnitude de sua invenção de e-mail. Mas, novamente, não
achamos que alguém tenha feito isso na época.
não esperava a magnitude de sua invenção de e-mail. Mas, novamente, não
achamos que alguém tenha feito isso na época.
Alguns dos nossos destaques favoritos sobre o e-mail são:
- ·
1978: a primeira campanha massiva de email
marketing é enviada para um total de 600 pessoas; - ·
1991: a internet torna-se publicamente
disponível. A maior parte das pessoas conseguiu internet em suas casas
entre 1995 e 1997; - ·
1999: email se torna móvel graças ao BlackBerry - ·
2004: o Gmail nasce; - ·
2013: email e senha se tornam o padrão para
logins.
É fácil esquecer como as coisas costumavam ser diferentes
para email e marketing digital, mesmo há apenas 15 anos. Mas não ficaremos
mais nostálgicos, você precisa pensar no hoje e verificar os e-mails que melhor
se adaptam a sua realidade.
para email e marketing digital, mesmo há apenas 15 anos. Mas não ficaremos
mais nostálgicos, você precisa pensar no hoje e verificar os e-mails que melhor
se adaptam a sua realidade.
Existem vários modelos que podem ser inseridos, como o
Gmail, o Hotmail e tantos outros. Todos eles possuem suas vantagens em relação
aos demais, você só precisa encontrar aquele que melhor irá se adaptar as suas
necessidades.
Gmail, o Hotmail e tantos outros. Todos eles possuem suas vantagens em relação
aos demais, você só precisa encontrar aquele que melhor irá se adaptar as suas
necessidades.
Está com dúvidas? Você pode ler informações completas sobreo Outlook, assim como o Gmail e outras opções, se certificando qual deles é o
melhor.
melhor.